Minhas pequenas loucuras...
Tanto movimento de subir quanto o movimento de descer
Quer dizer o movimento de ação e reação
Se prestarmos atenção
Um obrigado dado
É um de nada ou um disponha sempre recebido!
Um bom dia talvez possa ser controlado
Agora, um bom dia dado.
É um bom dia recebido na certa...
Será que o ser - humano não observa bem ao seu redor?
Todos, mas todos sem exceções agem sem pensar como se quem fosse certo é o quem não pensa antes de agir, mas isso só na cabeça dessa pessoa sem pensamentos e apenas ações.
Ao seu redor todas e todos o endoidecem até ficar com a cabeça quente, mas o incrível é que não pensa, só quer agir sem está em sim próprio.
Agora se tivesse como por na cabeça de cada um e si próprio se perguntar antes de fazer algo eu ia por na cabeça dessa pessoa três perguntas antes da ação a primeira: - Isso é preciso? ; - Isso vai me levar algum lugar? ; e por ultimo e muito mais importante das três: - Isso é certo? . A partir dessas três perguntas a tal ação e reação se tornará “Faça com o outro o que você quer que faça consigo mesmo (a)”.
Um bandido talvez se tivesse feito uma dessas três perguntas a si mesmo seja ela qual for, a meu ver estaria longe do que fez ou o que estaria pronto pra fazer com outra pessoa (matar, por exemplo).
Para aquele que nunca furtou algo, mas tem uma família em casa que precisa de um pão de cada dia, ele até pode passar pela primeira pergunta, rastejar pela segunda, mas a terceira o prende como se fosse um passarinho preso em uma gaiola que acabara de ser pego por caçador, sendo uma pergunta direta e nada discreta.
Nessas ocasiões existem amigos, familiares, colegas e até “inimigos”. Essa é uma forma de saber que seu inimigo se tornará o seu futuro amigo sendo uma coisa precária incluindo uma mulher e uma criança querendo algo para comer quem sabe ele não pode te ajudar? Uma forma também de saber se seu amigo vai te estender as mãos dando um mísero prato de comida para sua família, existem tantas maneiras de se dar bem, longe do crime, mas o ser – humano não ver esse lado sempre quer o modo “mais fácil” aquilo que no futuro que ele chama de vida será a morte.
Refletir em cima dessas três perguntas e veja se é mesmo um caminho que você deverá ser tomado!
Se bem que existe o tal:
- E se...?
- For mentira;
- Ele quer se dar bem;
- Eu me der bem;
28/08/2010 – sábado
Alan Medeiros dos santos